segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Depois de tanto tempo sem postar nada por essas bandas é triste ter que voltar aqui nesse espaço para escrever sobre o referido tema: "EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES". Porém, hoje é o dia nacional da luta contra essa brutalidade que a cada dia cresce em nossa sociedade.

Durante 2 anos trabalhei em um Conselho Tutelar e vi e vivi casos que até hoje ficam martelando na minha cabeça... Fico sempre me questionando o que leva um adulto sentir prazer sexual por uma criança. Muitos são os fatores:doença mental, trauma não superado, pessoa de má índole,etc. Esses casos não estão tão longe da gente não. As vezes estão dentro de casa e isso é que me preocupa pois estando no"seio" famílar o silencio se faz presente... Vergonha, culpa e insegurança levam essas pessoas ficarem cegos, surdo e mudos diante do problema.

Certa vez ouvi um pai que abusava de sua filha argumentar para uma psicóloga que "ele fazia aquilo nas suas filhas porque um "vagabundo" depois ia fazer o mesmo, que era bom então o pai fazer antes." Isso me assusta pois me parece a a "animalização" do homem... O lado mais cruel que está vindo a toma( uma coisa meio "Ensaio Sobre a Cegueira)

Bom vou acabar por aqui ... Esse tema me deixa realmente triste! Mas abaixo seguem dicas para que você que esteja lendo esse blog tome atitude caso saiba que isso está acontecendo! Não tenha medo de denunciar!!!!!!



"Por um Brasil sem violência sexual contra crianças e adolescentes, LIGUE 100"

Nenhum comentário: