quarta-feira, 1 de abril de 2009

Coisas que somente amigos fazem...

E quem diria que um texto meu tocaria outra pessoa...

"Poderia fazer mil referências sobre o que é amizade sem compreender esse “camaleão” que habita em todas as pessoas e acabar criando mais utopias que realidade, algo que existe por demais.
Há alguns anos alguém me pediu para escrever sobre “amigos”, mas nunca achei o que criei bom suficiente para passar adiante. E o que há por aí, não inspira, fantasia.
Amizade aos meus olhos, transcende as razões, o bom senso talvez... ou seria o senso comum?
No fundo o que parece simples, é complexo de se falar. As razões que unem as pessoas podem surgir da superficialidade, mas não se mantêm por estas. Nem sempre se entende porque a afinidade é maior ou menor. Mas existe algo bem clássico, que se chama conduta. Ora divide, ora aproxima, no entanto as ditas “crises” podem ser superadas se estes se colocam disponíveis. Por isso é difícil classificar. A amizade depende de quem a vive e de como costuma torná-la real. Se transcende o “eu” para torna-se fielmente “nós”... seres humanos cheios de falhas, erros e acertos, qualidades e defeitos, guerreiros, sobreviventes em tempos de guerra e paz, capazes de se ajudarem, dedicarem, amarem, perdoarem verdadeiramente o outro... estarem juntos para “o que der e vier”...Bom... aí, é nesse nível, se encontram os amigos imperfeitos porém reais e confiáveis."


Olha aqui: http://www.porque.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idblog=8608

Valeu mel... Sempre me fazendo chorar!

Nenhum comentário: