terça-feira, 6 de maio de 2008

Surpresa triste...

Naquela de não ter nada para fazer numa noite de domingo, estava eu a procura de que fazer de útil da vida. Foi neste momento que perdida entre besteiras vindas da internet encontrei um edição da revista "Aplauso" que na capa estava um rapaz que me chamou a atenção... Como boa historiadora que sou e claro italiana curiosa fui ver o que se tratava a materia em questão.





"Vinícius Marques era um adolescente tímido que preferia escutar um bom disco a desperdiçar saliva em conversa fiada. E até os 16 anos ele deu um jeito de viver somente para a música ao criar um alterego que circulava com desenvoltura por mundos virtuais, divulgando pela internet as canções que compunha no computador de casa. Sob o apelido de Yoñlu, fazia sucesso na rede aproveitando como matéria-prima a solidão do dia-a-dia. Mas em dado momento Vinícius se deu conta que isso não bastava. Que viver de música não seria suficiente. Que ele precisava de amigos, precisava de um amor. Então, resolveu se matar. Mais de um ano depois desse desfecho, o imaginário musical de Yoñlu é lançado em CD: o garoto genial e solitário volta a viver, agora através da música."

http://www.aplauso.com.br/site/portal/template.asp?secao_id=7

A materia toda me deixou triste apesar de não conhecer a música do guri, mas me fez pensar que realmente as mentes criativas e produtivas não aguentam tanta informação e que em algum momento explodem e se vão...

Nenhum comentário: